Estoque/Automação/
Conjunto de técnicas que podem ser aplicadas sobre um processo objetivando torná-lo mais eficiente, para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo, diminuindo os custos e aumentando a velocidade da produção.
São variáveis controláveis que influenciam na forma como os consumidores respondem ao mercado.
As promoções de vendas aumentam a sensibilidade a preço.
Para que ocorra uma promoção é necessário uma redução do preço, pois, a promoção é a ação de comercializar os produtos ou artigos com preços mais baixos.
Estoque/Automação/Preços e Promoções
Estoque/Automação/Preços e Promoções/Preços
Valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. É uma das chaves que o cliente avalia para saber se algo que está comprando é bom. Utilizado na programação de venda, principalmente para autoserviço.
É aberta lista com o Código de Barra, Empresa, Preço de venda, Data da atualização e a informação se
Já listou.
Para realizar a programação de vendas, registra-se os preços de venda para produtos, cujo código de barra ainda não possui preço associado para produto. Caso o produto ainda não tenha um código de barras, o sistema permite associar esta informação neste cadastro, para que prossiga. Devem ser informados obrigatoriamente, o Código de Barra, Preço de venda e Data da atualização.
Existe um relatório de Listagem de Preços Alterados, onde exibe o código de barra com o preço alterado. Uma vez que este relatório é impresso, o flag 'Já Listou' da automação de preço é setado, indicando que este item já foi listado após a alteração do preço. Existe também Flag 'Emitiu Etiqueta' que indica se este item já foi impresso após a alteração do preço.
Estoque/Automação/Preços e Promoções/Promoções
Incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação da compra.
As promoções têm como objetivo suportar o posicionamento de marca, aumentar freqüência e ativação, agregando valor aos clientes.
É aberta lista com a Empresa, Produto, Data de início, Data de término e Preço de venda.
Devem ser informados obrigatoriamente, Produto, Data de início, Preço de venda e Data de término.
Selecionar o produto, o período de início e período de fim, além do preço para a promoção.
Estoque/Automação/Preços e Promoções/Atualiza preços
A automação de preços permite a flexibilidade do preço de seu valor projetado para operação em ambiente industrial, ocorrendo alterações realizadas em sua programação de venda. A perspectiva do fabricante é que o produto chegue ao consumidor final com o preço de venda almejado pela indústria.
Este processo realiza a atualização do preço para venda do produto, tendo em vista que o produto sofreu alteração de seu preço na automação e o seu preço original de venda manteve-se cadastrado. Desta forma, o produto na automação volta com o valor de seu preço de venda original revisto.
A empresa vem posicionada na empresa de trabalho, podendo ser alterada, o produto pode ser informado ou não, selecionar o(s) local(is) a serem validados os preços.
Para os produtos que sofreram alteração de preço na automação de preços, estabelece-se novamente o preço do cadastro de preços do produto, o preço de venda.
Quando o produto não é selecionado faz-se a atualização para todos os produtos de todos os locais.
Existe lembrete na tela: A atualização de preços é somente aplicada em produtos que tenham código de barras. Informa
PREÇOS CRIADOS:
PREÇOS ATUALIZADOS:
É permitido selecionar mais de um local para atualização e lista de divergências dos itens dos locais especificados. Inclusive os itens que estiverem no local e não foram atualizados, têm que ser exibidos na divergência.
Ao pressionar o botão Atualizar o sistema faz as verificações:
- Verifica se o produto tem tributação de saída cadastrada; caso tenha, verifica se existe alguma tributação na ecf informada.
- Verifica se o preço do produto é maior que 0 (zero).
- Verifica se o produto tem NCM cadastrado.
Encontrando alguma divergência, cria uma lista na parte inferior da tela, informando o produto e a respectiva divergência encontrada. Todas as condições que estão sendo atualizadas no botão Atualizar, são exibidas na lista de divergências, caso existam.
Estoque/Automação/Preços e Promoções/Lista de Preços Alterados
Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.
A estabilização da relação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.
Estas alterações são efetuadas muitas vezes por um período curto, e, podem ser relacionadas pela data de alteração do preço. Apresentam além do preço, informações de saldo, etiqueta, grade, embalagem e local do produto.
Informar a data de alteração para busca dos preços, o local poderá ser selecionado juntamente com a opção de busca de todos os atualizados ou os produtos que não foram listados. Solicitar para imprimir os dados.
Labels | Classe | Campo | Referência |
Data da Alteração
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listagem.precos.alterados.osv
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Local
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listagem.precos.alterados.osv
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local_id
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estoque.local
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Opção | listagem.precos.alterados.osv
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Obs:. 'Todos atualizados', 'Não listados'
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Linha1
Linha2
Linha3
A busca dos dados é feita nas classes: automacao.precos, automacao.codigo.barra, estoque.local.locacao,estoque.local e estoque.utils.
Estoque/Automação/Departamentos
A departamentalização é a prática de agrupar atividades e recursos em unidades organizacionais, seguindo um critério de homogeneidade entre eles, visando uma adequação da estrutura organizacional com sua dinâmica de ação mais eficiente. Segundo Colenghi (2007), “é uma outra forma de fracionar a estrutura organizacional (divisões, seções, diretorias, departamentos, coordenações, serviços etc.), objetivando agrupar as atividades homogêneas que possuem uma mesma linha de ação, segundo características de complementaridade e similaridade”.
Os departamentos possuem um nome significativo que relaciona com a atividade que desempenham e um código único para identificação.
Selecionar a empresa que já vem setada a de trabalho, informar o nome para departamento. Caso haja necessidade, o código poderá ser digitado, caso contrário, permanece o código sequencial gerado na inclusão.
Estoque/Automação/Etiqueta de Gôndola
Etiquetas adesivas não adesivas prontas para receber impressão de códigos de barras, preços, peso e informações úteis sobre determinado produto a seu consumidor. É facilmente encontrada em gôndolas, “estantes ou prateleiras" de supermercados, farmácias e lojas de conveniência, displays, contêineres e balcões frigoríficos; exibem produtos à venda.
Incluir um modelo de etiqueta previamente cadastrado em Estoque/Cadastros/Parâmetros na aba Automação ou cadastrado no momento da geração da etiqueta, juntamente com o layout de arquivo.
Dentre as impressoras de Etiqueta mais comuns, existem: a Marca Eltron e a Marca/Fabricante Datamax com vários Modelos.
Selecionar um produto, automaticamente é carregada a grade do mesmo, quando possui somente uma grade. Existe na capa e treeview a informação "Quantidade" para preenchimento, que é a quantidade de etiquetas a serem impressas para cada produto. Por default, a quantidade a ser inserida = 1 para todos os produtos. De acordo com sua necessidade, o usuário deve alterar as quantidades a serem impressas para os respectivos produtos. Se a pesquisa for realizada pela "Data da alteração" em que os produtos sofreram atualização de preços, a aplicação carrega todos os itens nesta condição, desta forma, ao incluí-los na treeview para impressão, observa o campo "Quantidade" da capa e insere a mesma para todos os itens da pesquisa listados.
Clicar no botão "Incluir", onde são listados na treeview abaixo, e, o sistema limpa os campos "Produto" e "Grade". Desta forma, é possível imprimir etiquetas de vários produtos de uma só execução, alternar a seleção dos produtos desejados e incluir na sequência. Todos são relacionados na treeview para confirmação da impressão, possibilitando também a exclusão do item. Após impressão o sistema limpa os itens da treeview.
Caso informe a data de alteração, é verificado em automação de preços, todos os produtos cuja data de alteração sejam iguais à informada, e, incluídos na treeview abaixo.
Se a impressora padrão foi informada em Estoque -> Parâmetros -> Aba Automação, o campo impressora vem carregado com a mesma. É permitida a troca da escolha das impressoras cadastradas através do botão "Listar Impressoras Cadastradas", onde ao clicar no mesmo, é aberta janela com combo contendo a seleção de impressoras adicionadas/cadastradas no Linux(Configurações do Sistema), deve ser selecionada e salva.
Ao solicitar para Imprimir, serão geradas as etiquetas para todos os itens que estão relacionados na treeview.
Ao importar o arquivo gondola.pbt, no parâmetro do estoque: Ao imprimir o arquivo é gerado com o nome: etiqueta.pbt.
Ao importar o arquivo gondola1.ejf no parâmetro do estoque: Ao imprimir o arquivo é gerado com o etiqueta.ejf.
Existe a opção de "Reimprimir", que quando marcada lista todos os registros que satisfaçam à seleção, inclusive, os registros cujo flag 'Emitiu Etiqueta' esteja com True. Caso a opção esteja desmarcada, busca somente os itens que ainda não foram impressos, ou seja, cujo atributo autpre_ja_emitiu_etiqueta seja False. Após emissão das etiquetas, o atributo autpre_ja_emitiu_etiqueta, de todos os itens impressos, é atualizado para True.
Estoque/Automação/Código de Barra
Permite realizar manutenção nos Códigos de Barra dos produtos.
Ao clicar no botão "Criar" o usuário deve selecionar o produto no campo "Produto". Informar o código de barras e a embalagem. Acionar o botão "Salvar", para que o sistema associe o código informado pelo usuário ao produto informado.
Para mudança, posicionar no registro e efetuar as alterações necessárias.