Dentre os fatores externos, sem dúvida o mais representativo e que demanda as maiores observações é o mercado em que a empresa se insere, os produtos concorrentes e suas práticas comerciais. Pesquisa de preços realizada no concorrente identificando qual o fornecedor e preço do produto.
Situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para o seu negócio – lucros, vendas e/ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos, os serviços após venda.
Estoque/Concorrência/Itens
Relaciona os itens da empresa com os preços divergentes para respectivos concorrentes do mercado.
Ao inserir um registro, a data da coleta de preços é carregada com a data corrente, podendo ser alterada, selecionar o concorrente, que pode ser cadastrado no momento, o produto e informar o preço praticado pelo concorrente. A grade pode ser selecionada para o produto. Salvar o registro.
Estoque/Concorrência/Concorrentes
Convergem para o mesmo foco, um mesmo fim, pleiteiando o mesmo lugar no mercado. Apresenta uma licitação de preços.
Registrar o fluxo da pesquisa dentro dos tipos válidos. Incluir a data, o concorrente e o preço para o produto.