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Pedidos Descrição Funcionamento Estados Restringir Não restringir Pedidos de Venda Menu Funcionamento Restringir Não restringir LayOut Pedidos de Compra Menu Funcionamento Restringir Não restringir Separação Menu Descrição Funcionamento Estados Restringir Não restringir

Pedidos de venda

Descrição

Pedido de venda é o documento utilizado para registrar as compras solicitadas pelo cliente, identificar disponibilidade dos itens e avaliação da capacidade financeira do cliente.  É um documento de uso interno da empresa e funciona como se fosse uma pré nota fiscal.

Não se deve fazer pedidos de Devolução de mercadorias, nem transferências. Neste caso, use a nota diretamente.

Funcionamento

Estados

O pedido possui estados que são:

Obs.: Com exceção do estado de Esboço, o pedido não poderá ter alterações na identificação do cliente, dos itens, suas quantidades e locais, das formas de pagamento e prazo.

Regras para validação

Para validar um pedido devem ser observadas as seguintes regras:

Não restringir

  =>Ao digitar os caracteres: 'f='<número do telefone> 

                                             'e='<email> 

                                             'c=' <CEP>

Pedidos de Venda

Menu

Vendas/Lançamentos/Pedidos

Funcionamento

A tela é carregada no modo de visualização Treeview Lista, com os pedidos pendentes de alguma operação até que chegue ao estágio de faturado, pedidos ainda não concluídos. São identificados o número de pendência de pedidos em ícone no menu. Neste modo ainda é permitido Faturar Pedido, Voltar para Esboço, Validar, Cancelar, Separar ou Abrir Orçamento. São exibidas as colunas Número do pedido, Cliente, Data de emissão, Total pedido, Status do pedido, Tipo = Venda, Pedido vinculado, Nota fiscal e a Empresa.

Um pedido de venda pode ser originado de um orçamento, onde já contêm as informações pré-validadas, podendo ser alteradas ou gerado diretamente como pedido, este diferencial está registrado na treeview na coluna orçamento.

O pedido possui agrupamento por tipo de cancelamento.

Na criação da Capa de um pedido, informar o  Cliente e a data de emissão que vem por default a data corrente, obrigatoriamente. Quando na seleção do cliente não existe o cadastro do mesmo, é possível incluí-lo na opção "Criar e Editar". É aberta aba clientes do form da pessoa, como se estivesse acessando diretamente do menu Administração/Dados de Pessoas, cadastrando desta forma uma pessoa que é cliente. Se em Financeiro/Cadastros/Parâmetros o campo 'Cadastro automático de clientes' estiver desmarcado, ao informar um cliente não cadastrado, o sistema informa que a pessoa não é um cliente. O cliente deve ser cadastrado como cliente. Ao informar o cliente o sistema carrega campo "Observação Cliente" com as mensagens associadas no cadastro de Clientes do Financeiro na aba Mensagens com 'Modo exibição mensagem' = "Vídeo", sem precisar salvar o documento.

As informações de Vendedor, Vendedor Externo, contato, data de entrega, podem ser inseridas na capa do pedido. Para a seleção de vendedores é carregado se houver cadastro dos mesmos para o cliente. Em casos de necessidade de arredondamento para o valor total do pedido, é possível ser concedido um desconto na capa, para tal, usar o campo desconto. Se informado o desconto na capa do pedido deve ser maior que zero. O "Contato" carrega apenas os contatos referentes aos clientes (pessoas) cadastradas na base de dados. 

No rodapé da capa do pedido, acima do Valor do IPI, pode ser informado o valor do frete, que é considerado no total do pedido. 

Para inclusão dos itens, na seleção do produto, pode ser utilizada a leitora scanner de teclado com código de barras nos terminais de venda, para que a busca do produto seja de forma rápida e prática.

Ao buscar um item e clicar em "pesquisar mais", nesta tela exibe os itens iniciados com a busca que digitou no campo produto.

Existem agrupamentos por vendedor e por data de emissão.

Ao criar o pedido deve-se informar na aba de Itens, o local, que vem preenchido com o local default cadastrado no estoque, podendo ser alterado, selecionar o produto, que apresenta vínculo com o local, quando tem somente uma grade, traz a embalagem e o valor unitário; preencher a quantidade pedida.

O pedido de vendas pode ser de um serviço, onde o sistema busca para este, a embalagem cadastrada no parâmetro do estoque.

Automaticamente é calculado o valor total. O saldo e requisitado para o item são exibidos no formulaŕio para consulta, ao tentar incluir o item. Quando o cadastro dos itens é correlacionado entre empresas, logado em uma das empresas, permite selecionar o produto no pedido de venda. 

Se no parâmetro do estoque o campo "Usar similaridade" estiver marcado, exibe um formulário de itens similares no pedido. Caso exista um item similar informado, após informar a grade e o produto, é exibido ao final da tela na treeview de itens similares. Contempla os campos de código, grade, descrição, saldo(do local informado), preço de venda. A alternação do produto é feita manualmente.

Se for inserido o item KIT por meio da aba "KIT por itens" não é possível dar continuidade no processo de validação sem clicar no botão "Incluir itens do KIT". 

Quando utilizado o kit, para cálculo da venda deve ser observado o "Preço Kit" ou "Soma dos Itens". No caso de "Preço Kit", o sistema deve considerar o preço informado para o kit. Quando mais de um item na composição do kit, o rateio deve ser simples proporcional, considerando a quantidade item x valor unitário, e o valor total da venda deve fechar com o preço do kit, sem gerar diferença de centavos. 

Se o item for inserido diretamente na aba "Itens" é possível dar continuidade no processo. 

Se for inserido um item normal e também um KIT, o sistema não permite continuar sem importar os itens do KIT.

Neste processo, o pedido já identificada o item de kit no faturamento de pedido, para que na NF-e, o sistema imprima no DANFE uma observação do item com o nome do ITEM KIT.

Se o módulo kit estiver instalado, na aba Itens não permite a escolha de um item KIT. O kit é listado, mas, se selecionado, o sistema informa que é um item Kit e deve ser informado na aba Kit por Itens.

Se o item possuir a Variação p/ Comprimento marcada, no campo 'Valor Unitário' é contemplado o valor do item multiplicado pelo fator da tabela de comprimento cadastrado para Item, consequentemente é refletido no valor total.

A treeview de Itens exibe o Produto, Grade, Embalagem, Qtd. pedida, Qtd. atendida, Compr.(m), Larg.(cm), Espes.(cm), Volume, Valor unitário, Valor do desconto e Valor total. Para cada item da treeview de Itens é permitido mudança do preço através do botão "Alterar Preço de Venda", o 'cadeado' somente é exibido se o pedido estiver em esboço. Ao clicar no mesmo é aberta janela onde somente os autorizados para operação, devem informar Login e Senha, que são validados. É habilitado o campo preço para edição, onde o produto em questão já vem preenchido. Digitar o novo preço, confirmar ou Cancelar. Ocorre ainda o botão para exclusão do item, se houver necessidade. Ao fazer um pedido e alterar o preço de venda dos produtos do mesmo, na geração da fatura deste pedido, os novos preços do pedido vão para a Nota. Se for necessário alterar o preço de venda, clicar no item, onde é aberta janela com o botão "Alterar Preço de Venda". Ao transformar o pedido em nota, o sistema mantém o preço alterado pelo usuário. 

Caso o pedido tenha sofrido alteração de preço em um dos itens, ao faturar com o valor total difere do valor total das parcelas. O sistema verifica se o total do pedido confere com o valor das parcelas, e, apresenta mensagem informando a divergência: "O valor total das condições de pagamento deve ser igual ao valor total da nota". 

O cálculo do valor total dos itens percorre a somatória do valor do frete, valor das despesas acessórias, valor seguro, decrescido do valor do desconto de todos os itens do pedido.          

No rodapé da aba de Itens são totalizados o Volume e o Valor Total dos Itens.

Para contemplar itens que apresentam:

  • M2 -  Metro Quadrado - (Largura X Comprimento) 
  • M3 -  Metro Cúbico      - (Comprimento X Largura X Espessura) 

é necessário que o módulo Madeireira esteja instalado, os atributos Comprimento, Largura, Espessura e Volume, serão exibidos após o campo quantidade no form. Para o formulário do item aberto na inserção/edição, há controle para a embalagem vinculado à sigla informada, de acordo com o lançamento de venda do produto. Desta forma, são exibidos os campos de medida para preenchimento, se sigla da embalagem:

  •     'M3' -> Comprimento, Largura e Espessura
  •     'M2' -> Comprimento e Largura
  •     'ML' -> Comprimento

As peças são inteiras e serradas de acordo com a demanda do cliente. Para venda do produto, é necessário informar as medidas da(s) peça(s) para o sistema calcular a quantidade do produto, que sai de acordo com sua unidade. Se os valores não estiverem zerados, o método retorna o resultado da multiplicação da quantidade * comprimento * largura * espessura, considerando 4 casas decimais. Para treeview de pedido de venda dos produtos, estes atributos serão exibidos após a coluna quantidade, com os labels Compr, Larg, Espes. A multiplicação da quantidade, do comprimento, da largura e da espessura, quando diferentes de zero,  afetarão também no total dos itens, demonstrado pelo sistema, e, o saldo do produto é baixado nesta quantidade. 

Nota: Os campos de Largura e Espessura da peça são informados em centímetros. A visualização e a                        impressão destes campos serão em Centímetros.  Tanto na treeview quanto no form.  
          O   campo Comprimento da peça é informado em metros.
          No cálculo do volume, a largura e a espessura são divididas por 100, conversão de cm -> m.

Se o item possuir no seu cadastro o flag 'Variação' setado para 'Comprimento' ou 'Espessura',  a tabela é respeitada:

-> No campo 'Valor Unitário Bruto' é contemplado o valor do item multiplicado pelo fator da tabela de Variação do tipo comprimento ou espessura cadastrado para Item, consequentemente é refletido no valor total. 

-> Após a digitação do comprimento ou espessura, respectivamente, se o usuário informar um comprimento ou espessura que não existam na tabela, ocorre mensagem 'O comprimento ou espessura informado não está cadastrado(a) para este produto!', e, não permite seguir a operação. 

-> O fator correlacionado na tabela para o produto/comprimento ou produto/espessura é multiplicado pelo preço de venda do produto.   

Nota: Se o campo variação estiver em branco considera-se que o item não possui variação.       

O pedido pode conter um kit de produtos, onde para o preço será considerado conforme configurado em Estoque Produto. Ao inserir o kit, na aba Kit por Itens, produtos com tipo do kit item, ocorre consistência se os itens estão arranjados. Selecionar o kit e a quantidade, ao clicar em "Inserir Kit de Item", os itens do kit automaticamente serão carregados na aba de Itens. O flag "Itens Lançados" é setado, desta forma, o botão "Inserir Kit da Categoria" não fica mais habilitado. Permite a miscelânea entre kits, itens sem restrições iniciais, os demais kits, são lançados como produtos. Há a verificação do preço dos produtos, se o preço do kit é por item ou por preço definido no kit. Caso não houver itens para inserção o sistema avisa de que os itens que compõem o kit já foram lançados. 

Na aba kit por Categoria, é permitido inserir os blocos de categorias que serão refletidos na aba Itens, após finalizar o processo, são produtos associados ao tipo do Kit Categoria. Após inserção do kit de categoria na tela, é necessário atualizar os itens para cada categoria de acordo com a quantidade informada no cadastro da mesma em Estoque. O botão "Inserir Kit da Categoria" é habilitado a cada registro da treeview de categoria. Ao clicar no mesmo, é aberta janela contendo a quantidade de itens a serem preenchidos, de acordo com a quantidade de itens cadastrada para cada categoria no cadastro de produtos.  Informar o Local, Categoria(Itens) e grade, e, confirmar os lançamentos no botão "Inserir Produtos". Os mesmos serão atualizados na aba Itens, conforme procedimento similar da aba Kit por Itens, para tal, atualizar a página. O flag "Itens Lançados" é setado, desta forma, o botão "Inserir Kit da Categoria" não fica mais habilitado.

Na aba de Informações Complementares podem ser acrescentados o Valor das Despesas Acessórias, o Seguro, Transportador, Frete, Valor do Frete e uma Observação.

Caso seja informado valor em desconto na aba 'Informações Complementares', o sistema faz o rateio do mesmo entre os itens.

Informar na aba de Condições de Pagamento, as formas e condições de pagamento, o valor da(s) parcela(s), que somadas deve ser o valor total do pedido. Pode-se clicar no botão Calcular Parcelas para obter o resultado do pedido, para isto as informações básicas necessárias ao pedido devem estar preenchidas. Se o item já foi salvo para o pedido, o valor da forma de pagamento é carregado automaticamente, baseado no total do item. Se este valor for alterado, ao calcular as parcelas, o sistema emite a mensagem de que o valor total das condições de pagamento deve ser igual ao valor total da nota, e, barra a geração das parcelas. 

Se a opção for 'Cheque', serão acrescentados no form os campos não obrigatórios para preenchimento no pedido:  'Número do Cheque', 'Banco', 'Agência', 'CPF/CNPJ Emitente' e 'Conta'. O CPF/CNPJ do Emitente deve ser informado quando o cheque não for do cliente. O sistema valida para pagamento com cheque tanto para CPF quanto para CNPJ do emitente. Ao faturar o pedido, estes dados do cheque devem ser inseridos na nota, onde para na confecção da nota são obrigatórios. 

O sistema permite usuário alterar a data do pedido no estado "Esboço", e ao validar o pedido não recalcula a data das parcelas novamente, respeitando a data de vencimento que o usuário informou no pedido.

O Vendedor e Vendedor Externo podem ser informados de acordo com o estabelecido no cadastro de vendedores, obedecendo ao tipo de vendedor. 

Para validar os itens do pedido, é necessário que os números de série estejam informados para toda a quantidade de pedido solicitada. Para esta conferência, o pedido ainda em esboço, editar o produto, abrir a janela com as informações do item e opção de inserção de séries que estejam previamente cadastradas para seleção. O número de séries amarradas deve confrontar com a quantidade pedida da mercadoria. Verifica também se o local (DEPÓSITO) permite saldo negativo, e, se a quantidade reservada já consumiu o saldo. 

Ao validar o pedido:

  • Se o Módulo Madeireira não estiver instalado, a quantidade reservada é atualizada com o valor da quantidade pedida. Caso o pedido volte para Esboço ou seja Cancelado, a reserva é diminuída do valor quantidade pedida. Consultar o saldo/reserva do item para conferência, após verificação da NF.
  • Se o Módulo Madeireira estiver instalado, na verificação da nota fiscal o sistema reserva o volume do item, e, não com a quantidade pedida. Desta forma, a reserva é acrescida do valor do volume. Caso o pedido volte para Esboço ou seja Cancelado, a reserva é diminuída do valor do volume. Consultar o saldo/reserva do item para conferência, após verificação da NF.

Na grade têm-se a somatória dos locais para quantidade reservada e saldo, no local a informação é dividida de acordo com os mesmos. A opção de Faturar Pedido fica habilitada para sequência.

Se o valor de ICMS/ST for informado, ao criar uma Nota Fiscal de Terceiro, e, importar o pedido, o valor do ICMS/ST deve ser importado. Se houver exclusão do registro da tributação do ICMS após já ter sido carregado, e, criação de um novo registro, o valor informado para a nova tributação no lançamento, é que deve prevalecer neste caso.

Ao realizar o faturamento do pedido do item, o cálculo IPI, deve ser considerado se a tributação for de saída. Se houver IPI de entrada cadastrado para o item, no pedido de venda deve ser verificado o tipo de IPI, que no caso, não pode ser somado o valor de ipi no total do item, nem nas parcelas, para que ao faturar a soma das parcelas seja igual ao total do pedido. A nota fiscal é gerada em paralelo, no estado de Esboço, os itens do pedido vão com a tributação já informada, podendo ser alteradas.

Ao tentar faturar um pedido de venda, se a pessoa tiver o cadastro do endereço, mas, não tiver o endereço de "NF" cadastrado, o sistema busca o primeiro endereço cadastrado.

Ao faturar o pedido:

  • Se o Módulo Madeireira não estiver instalado, a quantidade reservada é atualizada com a redução da quantidade confirmada do item. Que pode ser modificada do que havia sido reservado anteriormente.
  • Se o Módulo Madeireira estiver instalado, a quantidade reservada é atualizada com a redução do volume confirmado do item. 
  • Se houver informação preenchida no campo "Observação" na aba "Informações Complementares" transporta para o campo da aba "Informações Complementares" do contribuinte na Nota Fiscal de Saída.

Na grade têm-se a somatória dos locais reduzida da quantidade reservada e saldo, a quantidade que realmente foi faturada no local. A informação é dividida de acordo com os mesmos, quantidade x (reserva/saldo) para um local e quantidade y (reserva/saldo) para o outro local. É gerado número da NF de Saída, fica habilitado o botão para 'Enviar Email', 'Cancelar Nota Fiscal'. A aba Nota Fiscal é exibida, tendo o elo de comunicação, onde o detalhamento da NF pode ser restaurada com facilidade.

No momento em que o pedido é transformado em Nota, a tela em VENDAS -> NOTA FISCAL DE SAÍDA é aberta com os dados da nota no estado de Esboço, é permitido prosseguir normalmente no processo da nota fiscal. Uma vez gerada a nota no pedido faturado, ao abrir o registro criado na Nota na aba Nota Fiscal, é permitido somente consulta aos dados, devido à possibilidade de faturar vários pedidos em uma única nota. 

O pedido de venda possui parâmetro para indicar se a empresa vai usar separação de mercadoria.

  • Usando separação do estado de 'Validado' vai para 'Em Separação', depois para 'Separado' e por fim para 'Faturado'. Quando ocorre Separação, ao faturar o pedido, é gerada a NF em esboço automaticamente, onde dentre as informações básicas necessárias para a NF, encontra-se o campo de quantidade atendida que  deve ser o campo para a geração da quantidade de itens que constará na NF de Saída. Neste estágio, as informações de pedido não são alteradas. 
       O Responsável pela produção é um funcionário que realizará a separação da mercadoria para pedido. Esta informação do responsável pela separação é realizada pelo vendedor, e este não realiza a etapa da separação, simplesmente emite o relatório e entrega para o responsável.
         No estado "Em Separação" a aplicação habilita botão 'Pedido de separação' exibido no header do formulário de pedidos, que permite gerar relatório contendo detalhes dos itens a serem separados para o setor de produção conforme layout abaixo. Após pedido validado, os itens são separados pela produção, entregues ao vendedor para realização do faturamento e preparação da entrega.

         

  - Ao Faturar Pedido para geração da nf é usada a quantidade atendida como quantidade para a NF. 

  - Se a quantidade atendida for zero o item não é gerado para NF.

  - Se o pedido possuir apenas itens com quantidade atendida = zero, a NF não é gerada. O sistema emite a mensagem: "Atenção Nenhum item do pedido possui quantidade atendida." 

  - É observado o campo "Nota Conjugada" do parâmetro fiscal:

   => Se marcado:

     - Gera somente uma nota fiscal contemplando os serviços e os produtos.

  => Se desmarcado:

    - São geradas: 

  • Uma nota de "Saída de mercadorias" com todos os itens do pedido relacionados à tipo = produto. 
  • Uma outra "Nota de Serviços" com todos os itens do pedido relacionados à tipo = serviço. Para esta nota são observados os itens de serviços e seus valores. A natureza de operação para vendas dentro do estado cadastrado no parâmetro do fiscal, no campo CFOP, a transação é do tipo 'Serviço'. Informado encargo de ISS para natureza. O cliente informa a inscrição municipal na aba documentos, com o tipo 'Inscrição Municipal', se houver. O número da nota é informado. 

  - Na NF em Esboço, os valores carregados podem ser alterados.

  - A gerar a NF, se houver diferença entre quantidade pedida e quantidade atendida, esta diferença deve ser diminuída da reserva. O ajuste da condição de pagamento na nota fiscal para conseguir faturar a nota e o valor das parcelas é ajustado automaticamente, retirando o valor da diferença entre as quantidades pedidas e atendidas. No pedido de venda esta diferença de valor não é atualizada. 

  • Não usando separação, do estado de 'Validado' vai direto para 'Faturado'.

 - Ao gerar uma NF do pedido, se no parâmetro estiver marcado para não trabalhar com separação, é forçado antes da geração do item da NF, para que a quantidade atendida seja igual a quantidade pedida.

O flag de Exportar para Frente é marcado caso o registro tenha sido exportado para o SIGFrente. Caso ocorra alteração no pedido após envio, o flag deve ser desmarcado, para que ao varrer novamente os registros a serem exportados, sejam levadas as atualizações realizadas no SIGERP, mantendo a sincronia entre os sistemas.

A operação inversa de importação de cupons faturados do SIGFrente também é inerente nesta tela. Uma vez faturado o cupom no SIGFrente as informações de 'Loja', 'Caixa' e 'Nro.cupom' são exibidas no form do pedido de venda, após o campo 'Exportado para frente', somente para consulta, e, se possuírem valor.

Como no orçamento, a cada validação do item de produto no pedido, se houver impedimento para a venda, o sistema barra e emite a mensagem com a relação de produtos que possuem preço de venda menor que o preço de custo.

Caso queira visualizar os dados da Impressão de Pedidos, clicar na opção PrintNo módulo Madeireira também é possível impressão do pedido em impressora matricial, no formato de meia página; para tal, deve estar configurada em Estoque/Cadastros/Parâmetros na aba Pedido. 

Para pedido impresso em meia página, ao quebrar a página, o cabeçalho repete na outra página. 

Na impressão do pedido de venda na Matricial a acentuação é desconsiderada. Para que as linhas do pedido na matricial lx350 não saiam desconfiguradas, próximas umas das outras, o parâmetro "esc 3" não é utilizado.

Pedido na matricial                       -> marcado
      Impressora para pedido de venda -> informada 

 

Nota: O sistema não permite impressão de pedido de venda em "Esboço", e exibe mensagem de que não é possível imprimir um pedido neste estado. 

Quando 'Madeireira', exibe as colunas conforme impressão .pdf. Posicionado dentro do arquivo, ao clicar na opção Print, o pdf é gerado com a mesma Nomenclatura Interna dos respectivos Números de Pedidos, para facilitar e identificar o arquivo. Exibe no cabeçalho uma imagem jpeg ou png com os dados da empresa respectivamente. Como nos orçamentos, enfatiza os pedidos, valorizando o que está descrito. Dentro da opção de Print o layout para pedidos contendo produtos diferenciados na metragem(volume), são exibidos abaixo da descrição do item no layout da impressão, as medidas do(s) mesmo(s), desde que, possuam valores não nulos.  Ex.: Tábua - 2,00x0,30x0,10. O Valor Metro, que é o valor bruto unitário não é exibido, e, o Valor Peça, que é o valor total dividido pela quantidade de peças informadas, é exibido. 

O Bairro e telefone do cliente são exibidos no pedido, tanto no pdf quanto na matricial.

Estando no registro do pedido são carregadas as funcionalidades de Anexos e Mais, que, como em outros locais, possibilitam trabalhar as informações de acordo com a operação desejada pelo usuário. Na opção 'Mais' aparecem as Transações, com número da transação, data, operação, históricos, objetos/Classe, usuários, e, Débitos com abas contendo informações de Cliente, Títulos, Pedidos, NFs e Orçamentos.

É possível faturar mais de um pedido de venda, sem limitação do número de pedidos, para a mesma nota fiscal, para tal, selecionar(marcar o quadradrinho) os pedidos validados a serem faturados, clique na opção "Mais" da parte superior da treeview, escolha "Faturar Pedidos". Aparece janelinha com os botões "Confirmar" e  "Sair". Ao confirmar são verificadas as condições:

- Permite faturar somente pedidos validados. Quando há pedidos que possuam desconto nos itens e também na capa, ao transformá-los em NFe, é considerado o valor referente ao desconto que foi concedido na capa do pedido.

- Permite faturar pedidos que sejam do mesmo destinatário. Todos os pedidos devem ser do mesmo destinatário.

A opção de "Separar Itens do Pedido" altera o processo de geração do pedido e evidentemente da NF. Marcada esta opção, o sistema obriga a passar pela fase de Separação, e o pedido terá as etapas de Em Separação até ficar no estado de "Separado". Nesta etapa já foi informada a quantidade atendida que prevalece para geração da NF.

- Os itens do pedido devem possuir a quantidade atendida informada. 

Ao confirmar para Faturar os Pedidos, se não ocorrer nenhuma restrição, é aberta a janela para continuidade do processo de geração da nota, que já se encontra no estado Esboço, com os itens dos pedidos informados, as condições de pagamento preenchidas, na aba de Pedidos, os respectivos pedidos relacionados e valores fiscais também carregados. A nota está apta para verificação e demais etapas.

Quanto ao cancelamento, ao clicar no botão 'Cancelar' é aberta janela para confirmação e informe do motivo de cancelamento. Pede confirmação: ' Deseja realmente cancelar o pedido?'. É obrigatória a seleção do motivo de cancelamento, que vem do cadastro do Motivo Cancelamento. O status é alterado para "Cancelado". Existem clientes que não registram os motivos de cancelamento, neste caso, deve ser utilizado um motivo cadastrado como padrão.

Restringir

Não restringir

LayOut

Linha1

  • PEDIDO   
*** NÃO É DOCUMENTO FISCAL ! NÃO É VÁLIDO COMO RECIBO E COMO GARANTIA DE MERCADORIA – NÃO
COMPROVA PAGAMENTO!***

Linha2

  • NÚMERO                            VENDEDOR:

Linha3

  • Empresa

Linha4

  • CNPJ:               Telefone:  

Linha5

  • Endereço:   

Linha6

  • Cliente: 
    Endereço: 
    Telefone: 

Linha7

  • Emissão:                                                 Status:

Linha8

  • VALOR SEGURO    VALOR DESP.ACESSÓRIAS     VALOR DESCONTO    VALOR FRETE

Linha9

  • OBSERVAÇÃO:

Linha10 (Variável quanto ao número de colunas)

-> Se não instalado Módulo Madeireira:

  • Produto   Embalagem     Qtd.        Valor          Valor        Valor                                                                                                     pedida    unitário     desconto     total

-> Se instalado Módulo Madeireira:

  • Produto   Embalagem     Qtd.   Compr.  Larg.   Espes.      Valor          Valor        Valor
  •                                     pedida                                     unitário   desconto         total

Linha11

  • Valores de busca da Linha10 

Linha12

  • TOTAL

Linha13

  • PARCELAS

CONDIÇÃO PAGAMENTO – VALOR – DATA VENCIMENTO